-
Arquitetos: Lake Flato Architects; Lake Flato Architects
- Área: 34500 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Bill Timmerman
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, Ameresco, American Clay, Arcadia Inc., Architex International, Armstrong Flooring, Chicago Faucets, Columbia, Comex, Daltile, Delta Light, European Techniques, Focal Point Lights, GreenGuard, HAWS, Hubbell, Kohler, Kovach, MOEN, Milling Machinery, +15
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício do Serviço de Saúde Arizona State University (ASU) solicitou definir claramente uma identidade acolhedora, saudável e que não fosse clínica. O projeto incluiu a demolição parcial das instalações existentes, a renovação das instalações originais e a construção da nova ala que transformou a identidade do complexo.
Juntamente com a criação de um interior eficiente e acolhedor, o edifício agora está inserido e se relaciona com o primeiro eixo de circulação de pedestres do campus, a histórica Palm Walk da ASU. Integrado na ala de pequena escala que se desmembra da Palm Walk, a nova porta de entrada dá as boas vindas aos pacientes através de um pátio interno com um bom desenho paisagístico e varandas sombreadas. O restante do anexo combina com a escala das instalações originais enquanto incorpora uma paleta de materiais diferente que cria uma instalação de saúde unificada e uma borda ajardinada claramente definida.
Trabalhando o saguão de entrada existente, as circulações internas públicas estão localizadas na ala leste, em paralelo à Palm Walk. Uma série de varandas envidraçadas de pavimento duplo pontuam a circulação linear pública, conferindo áreas de espera de caráter íntimas e particular para os pacientes. Essas aberturas em menor escala enquadram uma série de pátios privados ajardinados que servem como áreas de espera exteriores, permitindo que pacientes saudáveis não estarem em contato com pacientes doentes enquanto desfrutam os espaços externos.
Enquanto as varandas envidraçadas estão orientadas para o leste, as aberturas envidraçadas são principalmente orientadas para o sul, conferindo uma auto-sombra pelos elementos pendurados como pergolados. A escala íntima, materiais naturais, abundante iluminação natural e uma forte conexão entre os interiores e os pátios internos contribuem para um edifício saudável e acolhedor que se compromete com o tecido do campus histórico.